top of page

Como continuar aquilo que começo?

  • Juliana Belomo
  • 6 de out. de 2023
  • 2 min de leitura

ree


Diariamente na clínica me deparo com pacientes que gostariam de realizar diferentes atividades, porém tem dificuldade em iniciar ou dar continuidade nessas tarefas. Em alguns casos dizem por ser falta de tempo, de dinheiro, ou ânimo. Outros ainda dizem que apesar da vontade, não sabem por onde começar.


Você já se sentiu dessa forma? Já parou e pensou “Todo esse tempo se passou e eu não fiz nada”?


Pois bem, para que possamos estabelecer objetivos e alcançá-los, é primordial a compreensão dos seguintes passos:


1. Tenha em mente qual é o seu objetivo. Pergunte-se: o que eu quero fazer? Onde quero chegar?


2. Em seguida, tente entender o porquê de querer fazer isso. É para melhorar minha saúde? Para eu relaxar? Para eu me desenvolver? Entendendo o motivo, você saberá qual a sua motivação e isso te ajudará a dar continuidade.


3. Pense em como poderá fazer isso que deseja. Pense nas diferentes alternativas, considerando o tempo e os recursos que você tem.

Ás vezes não temos o tempo que gostaríamos, por exemplo, e já desistimos. Mas fazer um pouco por dia já não seria melhor do que não fazer?


4. Estabeleça micrometas. Se pensarmos apenas no objetivo, que será alcançado a longo prazo, acabamos nos desmotivando ou nos frustramos, pois não vemos o resultado de imediato. Mas criar metas pequenas nos ajuda a monitorar o nosso progresso e nos desafiar ainda mais!


5. Ao longo do tempo, avalie se está dando certo. Se não tiver, não tem problema. É assim que conhecemos nossas potencialidades e nossos limites. Nesse caso, sente e reavalie o que pode fazer de diferente.


6. Reconheça até onde chegou! Cuidado para que a autocobrança não diminua todo o seu esforço até aqui. Comemore as pequenas conquistas e continue!!


Essa estratégia pode ser utilizada com qualquer objetivo, seja ele qual for. Seja para iniciar um novo projeto na sua carreira, para se relacionar com uma pessoa diferente, para emagrecer, para iniciar um novo estudo, enfim... Fazendo isso, você terá maior controle de suas atividades, maior motivação, menor chances de procrastinação e consequentemente isso te ajudará com a sua ansiedade.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

CRP: 06/165993

bottom of page